top of page

Florianópolis - 09 novembro 2018

Depois de dois dias no camping Estaleirinho, e tendo conhecido a cidade de Camboriú, que a mim não agradou (uma quantidade surreal de prédios que dão uma sensação de sufocamento), decidimos seguir para Florianópolis.

A tão esperada Florianópolis com sua sequência de camarão e suas lindas praias nao saíram como o desejado. A meteorologia não nos deixou curtir e visitar suas lindas prais e dunas. A sequência de camarão não é mais a mais mesma que a Fernanda tinha na memória mas, ainda assim, comemos 2 dias e foi muito bom. A hospedagem infelizmente deixou a desejar. Vamos primeiro aos elogios. O atendimento do pessoal na recepcão é nota 1000, o lugar é lindo, de cena de filme, fica em uma área de proteção ambiental, a reserva biológica do Rio Vermelho, a natureza realmente reina por lá masssss

A área é imensa, com bastante local pra escolher. Todos com pontos de energia. Há área para churrasco, cozinha coletiva, área de lazer com local pra criançada brincar, uma praia com entrada reservada (mar um tanto violento), mas a bicharada incomoda, mas incomoda demais. É tanta mutuca, insetos voadores outros, aranhas, enfim, tanto bicho que não conseguíamos relaxar. Fora isso, os banheiros necessitavam de uma atenção melhor. Muita limpeza por se fazer. Fernanda reclamou bastante do banheiro feminino. O mais chato de tudo é que essa parte de limpeza tem muito da falta de educação dos próprios usuários do camping. É lamentável. A quantidade de cabelo nos ralos dava para fazer uma mega peruca segundo a Fer. Banheiro masculino também carecia bastante de uma atenção, principalmente nos locais de banho, mas não era nada de tão tenebroso como o feminino.

Aproveitamos muito pouco de Florianópolis. Além do incômodo com a insetaiada tinha a meteorolgia que não contribuía em nada. Só chovia. O momento sem chuva nós estávamos na área do mercado público comprando algumas coisas que faltaram para organizar na carreta, principalmente uma extensão nova.

Com tanta coisa não ajudando, e como já conhecemos a cidade, antecipamos a saída. Busquei nos aplicativos onde estava ensolarado e resolvemos partir para Garopaba. Pelo menos em Floripa a Fer matou o desejo de comer a sequência de camarão que tanto queria.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page