top of page

Primeira noite Pelo Nosso Caminho

Sem conhecer muito sobre campings, tenho me orientado bastante pelo aplicativo Ioverlander. Tem sido uma baita ferramenta. E foi por ele que chegamos até o Camping Estaleirinho, ao sul de Camboriú. Lá nos recebeu o Sr. Romeu, gente da melhor qualidade que nos mostrou a área e nos deixou à vontade para escolhermos um local para ficar. De cara ficamos maravilhados pelo visual de frente para o mar. E tinha uma vaga bem ali, um espetáculo, e assim inciamos os preparativos. Mal sabíamos o que estava por vir.

Tão logo iniciamos a montagem da barraca apareceu um campista, que eu infelizmente esqueci o nome, mas sei que ele é de São José dos Campos-SP, e que já estava ali há alguns dias. Muito simpático, iniciamos uma conversa e ele nos informou que talvez nossa escolha não fosse a melhor pro tipo de estrutura que estávamos montando. Comentou que o vento a noite era um tanto forte de frente para o mar. Bom, o lugar era muito bonito e não queríamos perder aquela vista. Foi então que resolvemos arriscar, mesmo apesar do aviso.

Senhooooorrrrr!!!! Que vento foi aquele à noite???? Parecia filme de terror. A barraca sacudia que parecia que seria arrancada da carreta. Um barulho dos infernos. O mar que estava ali ao lado, e que cheguei a brincar que seria chato dormir ao som das ondas, parecia que estava para nos engolir. As ondas batiam como se estivessem para invadir o continente. Resistimos a sair no meio da noite porque a insegurança com tanto vento não parecia razoável querer tentar desmontar o acampamento. Lá pelas 03:30h o vento deu um descanso mas aí veio a chuva. Não tivemos sossego. Quando parou de chover às 04:40h o vento voltou com tudo. Foi uma noite terrivel, mas valeu como aprendizado. Às sete da manhã, esgotados da noite mal dormida, com vento normalizado, levantamos acampamento e mudamos nosso local dentro do camping. Foi aí que começamos a viver de novo realmente. Apesar do cansaço, partimos para o dia de organização das tralhas que levamos conosco. E bota tralha nisso! Mas isso a gente fala depois em outro post.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page