top of page

Ainda sobre Garopaba

Seguindo conselhos de familiares, tiramos esse segundo dia de Garopaba para conhecer algumas praias. Partimos em direção sul e o que vimos foi um litoral fantástico. Fica até dificil escolher qual praia é mais bonita. Nossa primeira parada foi na praia da Ferrugem. Depois partimos para praia da Barra de Ferrugem, Praia do Rosa e terminamos na praia do Ouvidor. Tudo sensacional, mas com um porém, a água está gelada pra caramba. Chega a doer os ossos. E dá agonia você ali com um dia lindo, sol escaldante e a água fria de doer. Mesmo assim foi um dia maravilhoso.

Com exceção da praia do ouvidor, todas as outras estavam bem vazias, praticamente sem ninguém. A do ouvidor foi a que estava mais movimentada, e é também uma praia que se acessa a areia de carro . Ali sim tinha uma quantidade razoável de gente. Mas o comum em todas estas é que na água não havia praticamente ninguém. Quando muito, o que se via eram crianças, surfistas, ou coisa do gênero, estes últimos usando roupa de neoprene.

Como ainda não estávamos com o gás instalado, nós procuramos um lugar na cidade para poder tomar um café da manhã. Foi assim que conhecemos a cafeteria Doce Suspiro. Entramos pelo visual charmoso e pelas opções do mostruário e acabamos virando fãs e tomando diariamente o café ali, não só pelas coisas gostosas que comíamos mas pelo ambiente sensacional que desfrutávamos. Pessoal muito bacana, som ambiente simplesmente show, frequentadores locais que nos faziam sentir como se dali fóssemos. A gente se sentia em casa. E foi nesse ambiente que conhecemos a Cândida Lindemberg, proprietária da Pousada do Luz e que nos deu dicas preciosas para aproveitar melhor a região. Seguindo os conselhos dela fomos conhecer as praias do Luz, da Barra do Ibiraquera, do Siriú, a serra do Corvo Branco depois de subir a do Rio do Rastro, enfim, lugares maravilhosos. Esse entorno da região de Garopaba é sensacional. E fica a dica, Serra do Corvo Branco é mais legal fazendo sentido de descida, de Urubici para litoral. O lugar impressiona. Uma pena estar tão cheio de gente (feriadão). Fazer fotos ali foi quase impraticável. Terá de ficar para uma próxima oportunidade as melhores fotos, os melhores ângulos.

Durante o período que estvemos em no Camping Lagoamar ainda rolou o 10º Encontro Brasil Land Rover. Coincidência show. Além do ambiente animado, pudemos aproveitar os food trucks que por ali estiveram, a feirinha de itens de camping e vestuário, e ainda um show de rock’n’roll bem animado. Foi bem legal.

Por fim vale destacar a qualidade do camping Lagoamar. Local excelente, de frente para o mar, muito próximo do centro nervoso da cidade, enfim, um local nota dez. Ressalto ainda o empenho da equipe do camping na manutenção dos banheiros limpos com a quantidade de gente que havia no feriadão. Impressionante.

Assim foi Garopaba, um local que não conhecíamos e que conquistou a gente.

Praia do Rosa

Barra do Ferrugem
Dunas do Siriú

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page