top of page

Punta del Este

O camping que ficamos em Punta é bem organizado, razoavelmente próximo do centro turístico e bem próximo da praia. Gostamos da estrutura mas o preço é salgado. O mais caro que pegamos até agora. Mas o Uruguai é caro, então os parâmetros são outros. Foi bom ficar aqui também porque conseguimos atualizar as coisas que dependiam de internet. e acabamos ficando mais tempo que o previsto também. Como a meteorologia não esta ajudando na área de Colonia Sacramento e Buenos Aires, nossos próximos destinos, resolvemos esperar nesse que é o camping com melhor estrutura daqui para baixo. O ponto negativo de nossa estada aqui foi o carregador de bateria que explodiu. Aparentemente do nada. Vi que ele não estava funcionando e desliguei a energia. Voltei a religar uns minutinhos depois. Nada de funcionar. De repente luz e calor. Tomei um grande susto. O bicho soltou faísca pra todo lado, aquele barulho típico de curto elétrico, fogo azul e fumaça. Foi-se o carregador. E no Uruguai nem pensar em comprar outro. Preço não compensa. O jeito foi deixar a geladeira direto na corrente externa do camping e gastar a bateria somente com as luzes da carreta e barraca.

Por onde andamos, ficamos impressionados com a beleza das casas em Punta del Este. Na beira mar é cada coisa mais linda que a outra. Tiramos uma manhã para conhecer o museu Ralli que fica no bairro de nome Beverly Hills. Imagina as mansões?! O museu é bem legal. Muita coisa bacana para quem gosta de arte. Bastante obra de Dali exposta. Há também um jardim com esculturas que é muito legal conhecer. Recomendamos muito uma visita ali. E o museu ainda é de entrada grátis.

Dentre os passeios que fizemos na cidade um me frustrou. Fui na maior esperança achando que poderia conhecer o Farol da cidade, subir nele, mas não, ele não permite visitas. Uma pena. E como não podia deixar de ser, fomos na praia para tirar foto no famoso monumento "La Mano". Tipo foto obrigatória pra quem passa em Punta Del Este, assim como a ida até a Casapueblo. Nesta nós não entramos. Chegamos lá próximo ao final da tarde e o local estava lotado. Ficamos o final de tarde ali ao lado admirando o pôr do sol maravilhoso. A visita ao interior da casa do artista Vilaró ficará para uma próxima oportunidade.

Uma coisa bem legal que vimos assim que chegamos em Punta del Este foi uma ponte em forma de onda. É meio que ponto turístico inclusive. Chama-se Ponte de la Barra Leonel Viera. Pessoal gosta de passar ali com um pouco de velocidade pra sentir o friozinho na barriga.

Em Punta também tivemos contato com o primeiro inseto pinguço que já vi na vida. Logo depois que alotamos ele veio e pousou na mesa. Achamos ele bonito (cor) e engraçado ao mesmo tempo porque tem como se fosse dois pompons nas antenas. Depois de andar um pouco na mesa ele se deteve numa gota de vinho que tinha caído e ali ficou sugando, até secar a gota de vinho. Achei até que fosse ter dificuldades em sair voando, mas o bicho nem se afetou, fez uma decolagem tranquila e seguiu destino. Devia estar doidão, mas manteve a pose. Durante nosso tempo no camping vimos mais vezes desse tipo de inseto por lá.

Por fim, antes de deixar a cidade de Punta del Este, fizemos uma visita a Lapataia, famosa fabricante de doce de leite do Uruguai. O local é montado para quem tem crianças. Eles promovem atividades infantis junto aos animais no local, como passeio de pônei e a retirada de leite das vacas por exemplo. O ida para lá é bem sinalizada, fica em Punta Ballena. Indo em direção a Casapueblo haverá uma saída a direita com as indicações para a Lapataia. Tem de se percorrer um bom trecho de estrada de chão para lá (4 a 5km), por isso o ideal é fugir de época de chuva. Fora das atividades infantis, eles contam com uma lanchonete com variedades doces e salgadas, e também de uma lojinha com tudo de doce de leite que se possa querer.




Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page