© 2018 por PELONOSSOCAMINHO

Ainda sobre Ushuaia

27.07.2019

          Poder dormir em uma cama depois de tanto tempo dormindo dentro do carro foi algo maravilhoso. Chuveiro exclusivo então, nem se fala. Coisas que antes eram totalmente normais,  mas que nesses últimos meses não faziam mais parte do nosso dia dia. Outra coisa que fez a diferença foi poder dormir num ambiente quente, aquecido. Lá fora a temperatura bem baixa, menos de dez graus, dentro de casa temperatura nos seus vinte e tantos. Um espetáculo!

         Infelizmente nesses primeiros dias em Ushuaia nós experimentamos um clima pouco favorável, com intervalos de céu aberto e outros céu bem fechado. Mas ainda assim conseguimos aproveitar bastante pois o vento, o grande inimigo , estava bem tranquilo durante todos os dias. 

            Em nosso segundo dia fizemos um tour pela cidade. Já que o clima não ajudava muito o melhor era não se aventurar em trilhas e coisas do tipo, o terreno estava bem encharcado em todos os passeios na natureza que questionamos. Nos encontramos com o @asabranca_pelomundo no centro de informações turísticas, local importante para se conseguir informações sobre tudo que se pode fazer em Ushuaia, pegar mapas, carimbar o passaporte com o selo do Pinguim, além se ser um local com wi-fi grátis. Rodamos o centro da cidade todo, boa parte do comércio se encontra na extensão da rua San Martin. Aproveitamos para adquirir uns adesivos e ficamos tentados a comprar camisas, mas resistimos. Muita camisa legal, muito casaco de frio bacana. O que não resistimos foi ao chocolate. Com o friozinho que fazia a tentação foi demais pra gente, saímos com alguns da loja. Passamos também nos correios da cidade porque ficou faltando enviar postal para alguns familiares. A frente do prédio dos correios tem um mural pintado muito bonito, uma pena não ter conseguido parar para fazer uma foto legal.

          Um local interessante foi uma galeria que visitamos no centro. Além de lojas o que chama atenção é a beleza do local. É tipo um centro gastronômico com restaurantes e lojas de bebidas e embutidos. Mercadito del Jardín é o nome deste centro. Vale a pena a visita ali, ambiente muito agradável. Para almoçar resolvemos um local que tivesse frutos do mar, ficamos então no restaurante "Bar Ideal', considerado o bar/restaurante mais antigo de Ushuaia, inaugurado em 1951. Restaurante com paredes recheadas de recados deixados pelos visitantes, em pedaços de papel ou em guardanapos, e uma decoração interessante com bandeiras de vários países e um teto ornamentado com camisa dos mais diversos clubes de futebol do planeta, com vários times brasileiros ali representados. No local onde sentamos avistava-se a camisa do Bahia e uma do Atlético Mineiro. A comida muito saborosa e atendimento bem bacana, local que eu recomendo, ainda que se observe em mídias relatos sobre atendimento abaixo das expectativas. Nós fomos muito bem atendidos. Ao sairmos vimos um pequeno grupo de motociclistas brasileiros entrando para almoçar ali, uns inclusive com placas do interior do Paraná, legal. 

             Apesar do tempo ainda fizemos algumas fotos na Bahia, aproveitamos para tentar umas fotos do navio Saint Cristopher, rebocador construído para II Guerra e que terminou seus dias no canal de Beagle, tornando-se um cartão postal da cidade.

         Verificando a previsão tempo nós vimos que o início da semana era de céu completamente limpo e temperaturas amenas. Como estávamos fotografando só com tempo mais ou menos resolvemos esticar uns dias. O problema foi que o nosso Airbnb não tinha disponibilidade para  o dia seguinte a nossa saída, daí resolvemos ficar um dia num hostel/hotel e voltar depois para o mesmo Airbnb que estávamos. O bom disso tudo foi que conseguimos negociar de deixar nossa carreta estacionada ali, sem ter de movimento-la e depois voltar para estacionar. Assim, acabamos fazendo um pernoite na Hosteria Del Recodo, local muito aconchegante, também com um atendimento muito bacana e uma vista bem legal. E foi nessa de dormir neste hotel que, rodando pelas redondezas para ver o que encontrávamos, que descobrimos um lugar lindo com uma quantidade de pássaros muito grande e que, logicamente, fez nossa alegria. Passamos boas horas ali observando e tirando algumas fotos, cuidando da chuva que se aproximava. Mas ficamos de voltar no dia seguinte, que sinalizava ser um dia ensolarado. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

26.11.2019

10.09.2019

10.09.2019

22.08.2019

09.08.2019

Please reload

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider