top of page

Como tudo começou...

Por um tempo, quando ainda era jovem, eu admirava as belezas do sul de nosso continente como algo quase intangível. Por um tempo sonhava em um dia poder ver o Aconcágua de perto. Me deleitava com as fotos da cordilheira. Com o passar dos anos, e uma vez trabalhando, acabamos nos distanciando de alguns sonhos. A tendência da vida é focar na profissão, nos problemas do dia a dia e, naturalmente, nos afastamos de todo o resto. Mas foi de repente que, ao parar para pensar no quão próximo estava de minha aposentadoria e ver que não havia nada definido no após "alforria", que veio a idéia de conhecer o mundo e buscar antigos sonhos. Inicialmente imaginamos uma viagem de moto ao Uruguai. Depois a idéia de ir de carro até o fim do mundo - Ushuaia. E assim tudo começou.

Empolgado com a idéia e ao mesmo tempo frustrado com o trabalho resolvi que seria uma boa hora para iniciar um rascunho de planejamento, um traçado. Assim, em meados de outubro de 2011 comecei a traçar o caminho a percorrer, a ler blogs, assistir Vlogs, mais um sem número de aventureiros em vídeos no youtube e não mais parei. De uma viagem a Ushuaia ela acabou se tornando um giro pelas Américas.

Apesar da decisão tomada, o que vi inicialmente ao compartilhar a idéia com amigos e familiares foi um grande ceticismo. Com o passar do tempo, com a proximidade da aposentadoria e o foco no planejamento e pesquisa, sem me deixar abalar pelas impressões alheias, o Projeto finalmente ganhou forma. Tem que se dizer que muito me facilitou o fato de ter uma pessoa ao lado que também é louca por viagens e aventuras e que vem dividindo todos esse tempo me auxiliando no Projeto. Minha esposa, além de fotógrafa, é uma apaixonada pela estrada.

Bem, após quatro anos se dedicando a formalizar esta aventura tínhamos um esqueleto de projeto pronto. Faltava afinar o que já fora desenhado, mas o conceito, a ideia, já era uma realidade.

Infelizmente muita coisa aconteceu de 2011 para cá, o que acabou atrasando e complicando um pouco nossos planos. Eu sofri um acidente que me deixou com duas vértebras fraturadas e com um monte de parafusos na coluna e, para completar, a Fernanda foi diagnosticada com esclerose múltipla em meados de 2016, nos deixando escravos do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, por incrível que se possa imaginar, o que podería frustrar nossos planos acabou funcionando como um combustível para prosseguir e encarar o que viesse Pelo Nosso Caminho. Assim, com foco simplesmente em viver a vida, estipulamos uma data de saída, setembro de 2018.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page