top of page

Tres Lagos e Gobernador Gregores

Se não prestar a devida atenção a gente acaba passando direto pela entrada do posto de Tres Lagos. O lugar fica pouco antes da cidade, é o único posto em quilômetros de estrada e por isso, apesar de ser um lugar pequeno, tem um movimento bem grande de viajantes. Enquanto estivemos ali muita gente de tudo que é canto passou para abastecer. Dentre aqueles que por ali passaram tivemos contato com um grupo de uns 15 motociclistas brasileiros que faziam a Ruta 40 em direção a Ushuaia, bem legal. Foi ali pela primeira vez que vi também uma placa do Alaska, Dois motociclistas, um canadense e esse outro com placa do Alaska pararam para abastecer e tomar um café.

Alguns como nós aproveitaram a área de estacionamento para dormir por ali, e quem tomou conta do estacionamento mesmo fomos nós brasileiros. Além do nosso carro tínhamos o @Asabranca-pelomundo e os @Aposentados na estrada, e uma pequena van alugada com uma dupla gringa. Bem legal.

Único inconveniente do local era o vento. Por conta de uma frente que subia o tempo ficou nublado no final do dia e o vento estava bem forte e frio. O carro balançava. Foi mais uma noite que nossa janta foi baseada em biscoitos e sanduíche. Detalhe que ficamos sabendo pela internet que um dia após deixarmos Torres del Paine o Parque entrou em estado de alerta por conta dos ventos fortes e chuvas torrenciais. Foi bom saber que tomamos decisão acertada em sair do Parque naquele dia. Mais um pouco e poderíamos ter ficado ilhados ou termos prejuízos como ocorreu com nossos amigos austríacos (contei no post de El Calafate Ruta 15).

Apesar da chuva que rolou durante toda a madrugada, amanhecemos com sol e céu praticamente sem nuvens. Movimentamos o carro a fim de aproveitar e alimentar nossa placa solar e fizemos nosso abastecimento para partir viagem em direção a cidade de Gobernador Gregores. Essa parte da estrada não tem muitos atrativos. A paisagem por muito tempo chega a ser monótona, quebrada apenas por alguns condores que avistamos em alguns pontos, uma ou outra formação como essa da foto abaixo. Outro detalhe neste dia de viagem é que resolvemos fazê-lo cedo por conta das informações que tínhamos de estrada ruim. Nos disseram que havia 70km de rípio que estavam em más condições, mas no final achamos tudo bem tranquilo. O governo está trabalhando na estrada, muito trecho com equipes trabalhando, mas como está bem largo essas partes da estrada, não chegam a atrapalhar o fluxo. Para quem vai de moto aí sim achamos mais desgastante porque tem muito trecho com estrada com camada fofa de pedras. Enfim, conseguimos passar tranquilo e quase sem sustos, se não fosse uma defender com placa do Brasil que passou voando no sentido contrário. O irresponsável veio jogando pedra direto. Nossa sorte foi que as que nos atingiram bateram no estribo, não danificaram o carro. Mas lamentável ter de passar por isso, e pior ainda, vindo de um conterrâneo.

Em Gobernador Gregores fizemos nosso abastecimento e aproveitamos para lanchar. Eu, para vaiar, me empanturrei de empanadas. Enquanto comíamos quem apareceu por ali foram nossos amigos austríacos. Ficamos um tempo de papo e depois seguimos viagem junto com o @Asabranca em direção a Perito Moreno. Longo trecho de estrada com poucos atrativos. Apesar de haver umas cores diferentes nos morros não encontrei nada digno de registro ou algo que me chamasse muita atenção.

Chegamos em Perito Moreno próximo do final do dia, mas sobre Perito prefiro escrever depois.


Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page