top of page

Perito Moreno

A cidade de Perito Moreno era nosso último destino na Argentina antes da famosa Carretera Austral. Por isso, um dos objetivos nessa parada era estarmos com todo equipamento pronto, carregado para fazer os registros daquela estrada que tanto encanta os viajantes.

Pernoitamos no posto Axxion que fica junto ao terminal de ônibus da cidade. Estacionamento amplo, posto com boa estrutura e bem movimentado. O gerente, muito gente boa por sinal, permitiu nossa estada ali sem problemas. Foi bom para carregar todos nossos aparatos eletrônicos, tomada elétrica faz uma diferença absurda na nossa vida, e ali era uma "parque de tomadas", rsrsrs. Demos um certo azar por conta da internet que funcionou bem nas primeiras horas mas que depois caiu e não deu mais sinal de vida. Mas o pouco tempo que tivemos de rede foi suficiente para conseguirmos atualizar bastante coisa nas nossas redes sociais.

Mais uma vez caí na tentação das empanadas, não consegui resistir, e para piorar, tinha muita empanada boa na loja de conveniência do posto. Outra coisa que descobrimos ali e tivemos de fazer um estoque foi o alfajor. Pedimos para experimentar uma das marcas que eles tinham e viramos fã. Para nosso gosto podemos afirmar que é o melhor alfajor provado em toda viagem até então. Acabamos com o estoque do posto, rsrsrsrs (sério, fizemos feio).

Próximo do posto existe um mercado La Anonima onde se pode abastecer bem de comida não perecível (lembrar que a partir dali existia o cruze de fronteira, ou seja, nada de coisa fresca porque não passaria). A única coisa que não resisti, mas sabia que nã duraria até o Paso Fronterizo foi a cereja. Comprei um monte de cereja, muita mesmo. Asim como em Tres Lagos aqui também rolou uma confluência de brasileiros. Além da gente estavam pernoitando o @Asabranca_pelomundo, os @Aposentadosnaestrada e havia uma van com um casal bem bacana que conhecemos mas não lembro de jeito e maneira o nome deles.

Bem, baterias carregadas, alfajores comprados, carro abastecido, partimos para o Chile. a idéia era ir até Chile Chico e passar a noite ali, reabastecer de itens perecíveis e ficar pronto para o trecho longo de rípio que nos espera. Mas na hora de comprar perecíveis.... Mercados bem fracos, muito item feio à exceção dos tomates (cebola, alho e etc.). Aproveitamos também para pegar dinheiro e comprar crédito para o chip chileno.

Chile chico é uma cidade bem pequena e famosa pela cereja. Infelizmente perdemos a época da festa que ocorre nas primeiras semanas de janeiro, mas ainda tem muita fartura da fruta nos mercados. E interessante na cidade também é ver a maioria das casas sempre com uma árvore frutífera, por coincidência todas que vi carregadas de fruta. Pernoitamos na beira do lago, lugar até que com visual legal, mas nada extraordinário. O legal foi que tivemos um cão nos guardando por toda a noite.

Como o trecho a partir de Chile Chico até Puerto Rio Tranquilo é todo de rípio e extenso, nosso plano foi sair cedo da cidade para poder desfrutar do visual da nossa rota. E assim partimos para Puerto Rio tranquilo via Ruta 265 até um pouco depois de Puerto Guadal e dali, a famosa Carretera Austral até nosso destino.



Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page