top of page

Em busca do sol - Garopaba

Resolvemos sair de Floripa e o sol apareceu. Parecia provocação. Mas já estávamos decididos. Para tentar aproveitar essa oportunidade dada, nós demos um pulo no mar antes de partir.

A viagem é curta, coisa de uma hora e meia. Pegamos estrada tranquila, somente com uma quantidade grande de caminhões na saída da ilha.

Não conhecíamos a região de Garopaba. Na verdade, ao sul de Florianópolis tudo estará sendo novidade para nós dois. O camping que escolhemos foi um gol. Que estrutura! Lugar muuuuuuito bom. De frente para praia, muito grande, com todos recursos que um campista precisa. Chegamos num domingo à tarde, o movimento era razoável, mas era um movimento de saída. Muita gente voltando para suas cidades. Camping ficou vazio, mas com uma promessa de lotação para os dias que se seguiria. Praticamente metade do camping estava como área reservada porque iria ocorrer o 10º Encontro Land Rover Brasil.

Bom, primeira grande preoucupação na nossa instalação era de onde vinha o vento, rsrsrs. Sério, como estávamos muito próximo do mar, nós ficamos procurando um local em que a atuação do vento fosse a mínima possível. Agora, muito mais malandro, ainda consultei um aplicativo novo que baixei chamado Windy. Estamos sabendo tudo de vento agora, velocidade, direção, prognóstico para dois dias, um espetáculo.

Instalados, fomos procurar um local para uma refeição aqui perto e descobrimos que andando pela praia estamos a 500m do centro. Restaurantes, sorveterias, supermercado, centro comercial, tudo a menos de 1km de distância.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page