top of page

Enfim estrada?

06 de novembro de 2018.

Tudo organizado pra sair cedo de Curitiba. Carreta pronta, Carro abarrotado, últimas despedidas, choradeira na garagem enfim, partida. Só que não! Fui tentar ligar o carro e, sem que eu tivesse recebido um aviso prévio, a bateria se foi. Deixou a gente na mão. Zero amizade. Chama socorro, tenta dar uma carga e nada. Acabamos usando uma bateria emprestada para partida e fui eu lá fazer a troca da bendita. Cheguei a pensar que era um prejuízo mas no final das contas não é, foi bom que tivesse ocorrido antes de pegar estrada. Pelo menos asssim saimos de casa com carro 100%.

Com todo esse atraso resolvemos que não daria mais para seguir na data planejada. Atrasamos em um dia a viagem porque ainda teríamos de fazer uma parada técnica em Indaial –SC, tínhamos agendado uns acertos na carreta. Voltamos para mais um pernoite na casa da cunhada, coitada, que já estava para comemorar que tinha se livrado da gente.

07 de novembro de 2018.

Agora sim, tudo organizado de novo, com menos choradeira porque já não tinha mais graça ter de chorar tudo novamente, saímos cedo de Curitiba. Às sete e meia da manhã partimos em direção a Indaial. Saímos com o tempo totalmente instável. Pegamos chuva leve e moderada na estrada, mas a chegada foi com um baita mormaço. Como chegamos na hora do almoço, demos um tempinho no posto de gasolina para fazer a nossa refeição, a primeira na estrada – sanduba simples, uma maçã e água rsrsrs.

Pessoal da Deox já nos aguardava. Joel e equipe sempre nota dez. Expliquei os detalhes a serem olhados e enquanto o pessoal ficou trabalhando nós fomos dar uma olhada em Pomerode, cidade bem ao lado de Indaial, famosa pelas tradições germânicas. Já havíamos estado ali uma vez, uns dez anos atrás, comprando louça na loja de fabrica da cerâmica Schmidt. Em Pomerode ficamos em uma cafeteria reforçando o almoço, ou comendo a sobremesa que não havia rolado antes. O tempo não estava ajudando. Muita chuva. Ao final da tarde retornamos para pegar a carreta e seguir viagem. Pelo avançar a hora resolvemos ficar em um camping ao sul de Camboriú. Nosso primeiro camping. Contaremos próximo post essa nossa experiência.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page