Primeira noite Pelo Nosso Caminho
Sem conhecer muito sobre campings, tenho me orientado bastante pelo aplicativo Ioverlander. Tem sido uma baita ferramenta. E foi por ele que chegamos até o Camping Estaleirinho, ao sul de Camboriú. Lá nos recebeu o Sr. Romeu, gente da melhor qualidade que nos mostrou a área e nos deixou à vontade para escolhermos um local para ficar. De cara ficamos maravilhados pelo visual de frente para o mar. E tinha uma vaga bem ali, um espetáculo, e assim inciamos os preparativos. Mal sabíamos o que estava por vir.
Tão logo iniciamos a montagem da barraca apareceu um campista, que eu infelizmente esqueci o nome, mas sei que ele é de São José dos Campos-SP, e que já estava ali há alguns dias. Muito simpático, iniciamos uma conversa e ele nos informou que talvez nossa escolha não fosse a melhor pro tipo de estrutura que estávamos montando. Comentou que o vento a noite era um tanto forte de frente para o mar. Bom, o lugar era muito bonito e não queríamos perder aquela vista. Foi então que resolvemos arriscar, mesmo apesar do aviso.
Senhooooorrrrr!!!! Que vento foi aquele à noite???? Parecia filme de terror. A barraca sacudia que parecia que seria arrancada da carreta. Um barulho dos infernos. O mar que estava ali ao lado, e que cheguei a brincar que seria chato dormir ao som das ondas, parecia que estava para nos engolir. As ondas batiam como se estivessem para invadir o continente. Resistimos a sair no meio da noite porque a insegurança com tanto vento não parecia razoável querer tentar desmontar o acampamento. Lá pelas 03:30h o vento deu um descanso mas aí veio a chuva. Não tivemos sossego. Quando parou de chover às 04:40h o vento voltou com tudo. Foi uma noite terrivel, mas valeu como aprendizado. Às sete da manhã, esgotados da noite mal dormida, com vento normalizado, levantamos acampamento e mudamos nosso local dentro do camping. Foi aí que começamos a viver de novo realmente. Apesar do cansaço, partimos para o dia de organização das tralhas que levamos conosco. E bota tralha nisso! Mas isso a gente fala depois em outro post.