top of page

Despertador fora de fuso

Nossa primeira noite no camping foi bem interessante. Como fomos deitar cansados da batida do dia anterior, dormimos logo. Despertamos com a cantoria dos galos. Um cantava de um canto, e o outro respondia do outro canto. O estranho é que estava ainda bem escuro e foi demorando a clarear. Esperamos, esperamos, esperamos e daí resolvemos olhar no relógio para checar que horas eram, foi quando veio a surpresa, estávamos sendo acordados por galos estrangeiros alucinados fora do fuso, pois eram 03:36h da madruga ainda. Que sacanagem! Para piorar, acordarmos com a sensação de estar deslizando para baixo, sentido dos pés. A barraca inclinou! Apesar de tudo isso conseguimos voltar a dormir e acordar no horário normal ( que tem sido por volta de 06:30h).

Quando desci da barraca vi que a mesma inclinou realmente. O terreno onde paramos parece ter cedido um pouco. Com isso tivemos de desmontar tudo, engatar a carreta no carro e movimentar ela de lugar. Acabou realmente ficando bem melhor que antes. Fiz café e passei um tempo tentando fotografar um casal de gaviões que temos como vizinhos. De quebra ainda tirei foto de uma família de preá que também vivem aqui ao lado.

Após tomarmos café Fernanda aproveitou parte da manhã organizando as coisas no carro, dando uma arrumada básica, e nesse meio tempo eu lavei a louça e fui tirar mais fotos de pássaros. Isso aqui é um paraíso. Antes de saírmos para ver se nosso computador tinha salvação eu tive de arrumar a geladeira para guardar um cacho de bananas que compramos. O legal foi que reorganizei a geladeira toda e quando fechei a carreta vi que deixei as benditas bananas fora da geladeira, em cima da carreta. Coisas da idade. Rsrsrs

Por volta de 13h partimos para Pelotas. Infelizmente foi confirmado o óbito do bichinho. Uma derrota grande porque teríamos de fazer uma dívida não planejada logo de início de viagem, mas sabemos que são coisas que acontecem. Da autorizada fomos direto para o shopping Pelotas e lá fizemos nossa nova aquisição.

Ainda no shopping tivemos a oportunidade de visitar uma exposição da Expedição Fuscamérica. O fotógrafo Nauro Júnior embarcou no seu fusca e rodou 17 países com ele. Vimos altas fotos. Até na copa da Rússia ele esteve. Bem legal a aventura.

Bom, de volta a Rio Grande, fomos atrás de um médico que nos desse um pedido de exame de sangue para a Fernanda. Nossa neuro fez umas solicitações para antes de sair do Brasil. Depois de percorrer dois hospitais e um posto de saúde, lembrei que sou militar e fui no posto de saúde da Marinha que tem aqui. Muito bem atendido, conseguimos a escrituração do exame para realizar na cidade. Dali ainda fomos ao mercado comprar coisas que nos faltava. No camping, conversamos com o Gabriel para tentar arranjar um eletricista que nos acerte a iluminação interna da barraca. Antes de dormir, aproveitei para escrever texto para site, mas sem internet não foi possível colocar fotos e lançá-lo no ar.





Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page