top of page

Rio Grande


Depois da tristeza do falecimento do nosso computador, pelo menos o amanhecer foi uma benção. Coisa linda! Mas não dava para curtir muito. Acordamos cedo para poder pegar logo a primeira balsa para Rio Grande, que embora tivesse o horário de partida para às 08hs, a recomendação era chegar bem cedo porque haveria fila para embarque. E na nossa chegada a São José eu reparei uma mega fila de caminhão pernoitando já alinhado para embarque.

Pois bem, chegamos por volta de 07:15hs na fila e éramos tipo o 15º para ingresso. Há uma fila distinta para veículos e outra para caminhões. Achei a sinalização bem precária no que diz respeito a isso. Não é tão claro pra quem é de fora o local exato a entrar na tal fila. Mas conseguimos embarcar. Por R$ 55,00 nosso lugar foi garantido. O trajeto dura em torno de 40 minutos mas eu nem vi passar. Fiquei de papo com um motociclista que mora em São José e trabalha em Rio Grande. O cara com uma história de vida punk. Até tiro de bandido tomou tentando proteger funcionária sua amiga que estava grávida. Marcondes o nome dele se não me engano. Gente muito fina.

Desembarcados em Rio Grande fomos para o camping escolhido via IOverlander, o Camping Senandes. Ainda brigo um pouco com o GPS do carro, mas chegamos lá fomos atendidos pelo Gabriel que nos indicou os locais disponíveis e nos deixou à vontade para escolher. O local é bem bonito e com muitos pássaros. Instalados ao lado de um pinheiro, preparamos nosso café. Estávamos famintos pois saímos sem nada no estômago de São José do Norte. Depois disso partimos para Pelotas, onde fica a autorizada mais próxima para checar nosso computador. Viagem curta e estrada muito boa. Deixamos o paciente lá e voltamos para Rio Grande. Chegamos de volta famintos e fomos direto a um shopping que vimos perto de onde estávamos acampados. Shopping uma decepção. Muito provavelmente pela situação que o país passa, tinha um monte de lojas fechadas e uma praça de alimentação bem pobre de opções. Mas deu para a gente se virar. De volta ao camping foi só se preparar para dormir.





Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page