top of page

Computador X internet, eletricista e últimos acertos

Aparentemente os galos estrangeiros retornaram para seus países. Nosso novo despertar foi com cantoria de pássaros. Muitos pássaros. Nos aprontamos cedo e fomos para a cidade para Fernanda fazer o exame de sangue. Ela sentiu saudade de Curitiba. A qualidade de atendimento e organização que vimos na capital paranaense até agora tem feito a diferença quando comparamos. Enfim, de volta ao camping, antes de tomar café eu me diverti tirando fotos das aves. Existe um em especial que tentei muito fotografar mas o bicho é muito arisco. Só fica entre folhas, mantém uma distância boa de onde a gente transita e voa super rápido. É uma ave linda de peito laranja avermelhado e cabeça e asas azuis clara. Pelo que andei pesquisando é o tal caboclinho do peito vermelho, que não achei tão vermelho assim.

Depois do café Fernanda aproveitou para trabalhar no computador e ficamos esperando o eletricista. Ele apareceu aí? Aqui também não. Gabriel, que tinha feito o contato com o eletricista ficou chateado com a situação, tentou acioná-lo de todo jeito, mas sabemos que essas coisas independem da gente. Assim, partimos para cidade para resolver as pendências antes de sair do país e achar uma auto elétrica.

Rodamos bastante e no final paramos no mercado para comprar algo para comer a noite. Resolvemos fazer um queijos e vinhos. E como somos fracos ainda compramos uma garrafa de sangria que encontramos lá no mercado. E assim fechamos a noite.


Apesar de voltarmos a ter um computador para poder escrever, salvar e trabalhar as imagens da viagem, publicar nossa aventura no site não está sendo muito fácil. Computador agora tem, mas internet.... O wi-fi do camping só funciona perto da recepção, e como o computador é novo, havia a necessidade de baixar algumas coisas mais pesadas, fazer algumas atualizações de programa, enfim, algo que uma internet compartilhada de camping infelizmente não suportava. Só para ter de novo o Lightroom na máquina, a versão online, light, Fernanda passou 4 horas sentada do lado da recepção. E desse jeito tudo tem ficado bem mais trabalhoso. Para se colocar uma foto num texto que quero publicar é uma novela. Além da demora em se baixar a foto do computador para o site, que tem de estar online, tem ainda que, por diversas vezes, achar a foto na nuvem para inserir. Daí é aqueles dramas de novela mexicana. Alguns podem questionar porque não utilizamos o telefone como moden, mas por estarmos de partida, eu diminuí os pacotes de telefonia para o mais baratinho, ou seja, a internet é meio contada. Demos azar também de conseguir repor o computador somente pro final de semana, camping lotado e todo mundo usando a rede. Nada rolava direito. Isso está atrasando bastante a divulgação desses últimos posts. Mas com calma vai. Um dia de cada vez.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page