top of page

Colonia del Sacramento

Era para ter sido uma visita bem mais tranquila na cidade de Colonia Del Sacaramento, mas infelizmente virou um pequeno tumulto.

Nós saímos de Punta del Este com destino a um camping que tinha uma boa avalição na internet (google). A chegada foi complicada porque a sinalização é precária e o GPS do carro quis nos sacanear. Quando finalmente chegamos fomos recebidos pela maior quantidade de mosquitos que já havíamos visto na vida. Já moramos em Manaus e em locais de muito mosquito no Rio de Janeiro, mas o que passamos ali era algo surreal. Os bichos pareciam nunca terem se alimentado antes e estavam sedentos por sangue. Uma coisa de louco. Besuntados de protetor, começamos a procurar um local para ficar e fomos dar uma olhada também nos banheiros. Como diria minha cunhada: Senhoooooorrrr!!!!!!! Daí começamos a pensar no incômodo com os mosquitos, junto com a baixa qualidade de sanitários aliados à distância da cidade, tudo isso nos fez desistir de ficar ali. Assim partimos para a cidade. Estacionei próximo ao centro de Colonia e fomos caminhar. Aproveitamos para conhecer o máximo que podíamos no menor espaço de tempo, pois perdemos muito tempo indo e voltando desse camping horroroso (o camping fica fora da cidade, coisa de 15km). O centro histórico de Colonia é um charme só, mas bemmmm pequeno. Subimos no farol para dar uma olhada na cidade e ficamos um pouco desapontados. A vista não é lá essas coisas toda, ainda que valha subir ali para se ter idéia da cidade. E também é algo bem barato para o visitante que passa por Colonia, então acho que merece sim uma subida.

Depois de rodar o centro fomos caminhar para conhecer mais da cidade e também para procurar de um possível local para pernoite. Ruas arborizadas, cidade bem cuidada, fomos caminhando e encontramos o centro de informação turística. Ali descobrimos que tínhamos conhecido praticamente tudo faltando apenas a ida até a Plaza de toros e a umas praias mais ao norte. Nessa andança parei na pousada El Viajero para checar preço e disponibilidade. O rapaz que me atendeu, o Cristovan, só faltou sair a pé procura de um lugar comigo. Uma atenção sem igual. Incrível a amabilidade e a preocupacão em nos ajudar. Infelizmente as opções que existiam em Colonia estavam todas bem além do nosso orçamento. Véspera de Natal é complicado. A cidade estava lotada. Não havia disponibilidade em pousadas ou hostel. Tudo lotado. Daí não tivemos muita escolha, a opção era dormir no carro. Bem, mas antes disso nós fomos conhecer a tal Plaza de toros, nada de tão impressionante na minha opinião, e paramos na praia para desfrutar do pôr do sol. Dali partimos para a área do Buquebus e ali estacionamos, ao lado do posto de gasolina Ancap. Local bem movimentado e com wi-fi (foi somente após chegar ali que fomos ter acesso a internet. Passamos o dia totalmente desconectados). Passamos a informação de que estávamos ok para família e nos organizamos para dormir. Dia seguinte acordarmos bem cedo, tomamos café no posto e pegamos estrada rumo a Argentina. E assim foi nossa passagem rápida por Colonia.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page