top of page

Ainda sobre Mar del Plata


A cidade tem uma orla bonita e grande. Bem grande. O estranho é ver a maneira como eles vão a praia. A maior parte da orla com áreas demarcadas por "particulares, como bares ou coisa parecida. Ali eles fornecem o local e serviço, só que o mais esquisito é que é com tendas laterais ao mar. Achamos estranho demais. Você vai a praia e fica de lado pro mar, sem ver o mar. Nas nossas andanças em direção ao litoral mais ao sul também encontramos esse monte de praia particular e avisos de acessos a praia de maneira livre. Sinceramente não achei legal.

Em direção ao sul nós vimos foi muitas falésias e praias para quem gosta de surfar. Há varias pontos de estacionamento junto a estrada e caminhos para descer até o mar.

Estranhamente nos primeiros dias de cidade nós achamos que, para um destino de verão, a cidade estava com muito pouco movimento (o que particularmente eu prefiro). Mas bastou passar a primeira semana de janeiro e a orla começou virar um formigueiro humano, bem como as ruas de comércio. Uma ida ao supermercado já começou a ter de ser melhor planejada. Rsrsrs

Mar del Plata tem uma boa área de compras. Caso não tenha se preparado para o frio ou precise comprar um tênis ou qualquer coisa de vestuário, a rua Juan B. Justo tem um comércio excelente. Eu não resisti e acabei comprando uma blusa pra frio em promoção ali, e olha que as promoções são ótimas. Existe outras áreas pra compra de vestuário como shopping e afins, mas com preço bom tem de ser na Juan B. Justo (recheada de outlets).

No dia que estivemos olhando o comércio aproveitamos para dar uma passada na Torre Tanque que tem na cidade. Obra antiga que abastece de água parte da cidade. Bonita torre, mas o visual lá de cima achei decepcionante. Esperava muito mais. Como é de acesso livre, grátis, vale a subida, afinal de contas, isso de achar bonito ou não é bem pessoal. Lamentavelmente fazer foto da torre também é complicado por conta da poluição visual no entorno. É muito fio passando na rua.

Outra coisa que gostei bastante de fazer na cidade foi tomar sorvete no Lucciano's. Muito sorvete gostoso. E seguindo recomendação do meu amigo Stumbo, tiramos uma noite para ir na cervejaria Antares. Lugar muuuuuito maneiro para relaxar tomando uma cerveja e comer uns petiscos. Ambiente muito legal. Atendimento também foi show. Foi uma excelente experiência que tivemos ali.

Logicamente que estando na Argentina a Fernanda tinha de tomar um café numa Havanna. Aqui é lotado de lojas deles. Resolvemos ir numa que fica numa área de comercio bem bonita próximo ao centro da cidade. Ali tem vários restaurantes e numa das esquinas a Havanna. O problema que o lugar é concorridíssimo. Tivemos de esperar numa fila vagar um local. Acabou que a visita ali rendeu uma boa conversa com duas argentinas de Tucumán com quem dividimos a mesa, Mais daquilo que temos falado, a cada pessoa que conhecemos nos surpreende como estamos tendo a sorte de ter contato com pessoas maravilhosas. E elas ainda nos indicaram para ir no tal Manolo, restaurante a beira mar que segundo elas tinha um churros com chocolate fantástico. Lógico que isso não prestou. Lá fomos nós em um outro dia conhecer o Manolo. ainda provei uma variante de Ice Cream que ao invés de soda coloca Chandon. Bom, mas esperava mais desse sorvete. Achei que no final o álcool acaba sobressaindo e fica enjoativo.

Torre Tanque
Cervejaria artesanal Antares

O Manolo fica ao lado de uma praça que tem uma linda vista de parte da orla de Mar del Plata, o Parque San Martin. E dali a gente avista um Cristo que fica no final de um mole. No google maps, aparecia o Cristo Salvador e o mirante "Escollera sur" ao lado. Pedi algumas orientações e partimos para lá para conhecer. O local é cheio de pescadores. Mas toda vez que vimos alguém trazer um peixe no anzol o bicho era bem pequeno. Dava pena de ver. Achamos a vista mais ou menos. o Mais legal nesse caminho para o Cristo são os leões marinhos que ficam no caminho. Muito legal. Ficam bem próximo da pista de acesso ao Cristo. O incrível disso é que na busca para chegar no Cristo eu não reparei que no google maps tem ali marcado essa loberia, a "Reserva de Lobos Marinos".

Antes de deixar Mar del Plata, começamos a procurar um local para fazer a revisão do carro, que estava próxima a vencer e tivemos uma surpresa, não tem mais Mitsubishi na Argentina. A loja de Mar del Plata fechou uns seis meses atrás, segundo informações que obtivemos de um argentino, que conhecemos por aqui. Tentei via internet os sites, que tinha no planejamento original e sempre vinha a informação de que aquele site já não existia mais. Bateu um certo temor, de não conseguir fazer o serviço em uma autorizada. O bom é que, aqui na Argentina temos encontrado só gente maravilhosa, e disposta a ajudar. Gabriel, um argentino que conhecemos na nossa chegada na cidade, começou a falar com Deus e o mundo para achar uma autorizada da Mit. Encontramos uma em Neuquén que faria nossa revisão. Problema era que deveria fazer um desvio de 500km para ir e depois voltar esses 500km para rota original. Nesse meio tempo os nosso amigos do Asabranca, foram embora de Mar del Plata e nessa conheceram um casal em Tres Arroyos. No bate papo deles eles comentaram da nossa situação e este casal imediatamente nos contactou via Instagram se prontificando a ajudar. Coisas incríveis que temos vivenciado por aqui. Horas depois eles nos confirmaram que em Bahía Blanca era possível fazer a revisão. Passaram o contato de lá e assim conseguimos agendar nosso serviço. Não sei nem como agradecer essas pessoas que são simplesmente fantásticas.





Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page