top of page

De volta a Rio Grande.

Rio Grande foi nosso ponto de parada antes de adentrar território Chileno. Aproveitamos para colocar nossa roupa em dia, lavar tudo o grande acúmulo dos dias de Ushuaia, aproveitamos para fazer compras de mercado e planejar os dias que viriam. Fazer essas coisas em Rio Grande tem a vantagem de se economizar um tanto, em Ushuaia essas coisas costumam ser muito mais caro, cidade muito turística tem desses problemas.

Enquanto a roupa estava na lavanderia ficamos um tempo em uma cafeteria que tem na avenida nove de Julio, desfrutando do café e de alguns doces. Infelizmente esqueci o nome do local para colocar aqui, e no google maps não há porque as imagens e informações dali estão desatualizadas. Uma lástima porque essa cafeteria é show de bola, com atendimento pra lá de bacana e com doces maravilhosos, e olha que não sou chegado a doce. E o bom de esperar ali, atém de se fartar comendo, é que tem uma boa internet para a gente se atualizar.

Diferentemente da primeira vez aqui, decidimos dormir no posto que fica mais distante do centro da cidade, pela facilidade de estacionamento. E acabou sendo bom. O banheiro desse posto é algo sensacional, super limpo, até piso aquecido tem. Tomei um banho maravilhoso, nem parecia que estava num posto de gasolina. O único problema é sair do banheiro e encarar o vento gelado, vento esse que é extremo nessa cidade. Tanto que na nossa chegada quase não víamos a cidade por conta da poeira que o vento levantava (como tem feito muito sol e está tudo seco, o vento traz poeira de lagoas próximas que secaram nessa época do ano).

Noite no posto foi bem interessante. Próximo do por do sol muita gente foi chegando para dormir por ali. Conhecemos dois italianos que estão fazendo essa aventura pela Patagônia via caronas, conhecemos um casal de Joinville que usam uma barraca de teto como a nossa e estão curtindo a América do Sul numa TR4, enfim muita gente que foi chegando e dividindo espaço para dormir atrás do posto como nós estávamos fazendo. E por falar em pôr do sol, aqui é mais um lugar de lindas imagens de ocaso.

Dia seguinte, tomando café no posto YPF, vimos que o calor que sentimos em Ushuaia foi notícia nos jornais, o negócio foi sério. Partimos cedo para poder fazer todo aquele trâmite de fronteiras e pegar mais uma vez ferry. A informação que tínhamos era de que o vento estaria tranquilo na hora da travessia e que só mesmo próximo a Punta Arenas é que ele estaria mais forte. Única coisa que não fizemos em Rio Grande foi reabastecer os galões de combustível extra.

Fernanda Azzolini e Marco Antonio Parreiras em viagem pela Europa e agora preparando uma grande aventura pelas três américas!

  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

Pelo Nosso Caminho, Viagem pelas Américas, Viajantes, Pajero Full, Americas Travel, Travelling, América do Sul, América Central, América do Norte, On the Road, Brazil Travellers, Viajantes del Brasil, Fotos das Américas, Viajantes de Curitiba, Easy Rider

bottom of page